domingo, 1 de fevereiro de 2009

3 em 1: Galisteu fala de seu novo programa na Band

Por Thaís Bronzo

2009 será o ano de Adriane Galisteu, principalmente quando o assunto é televisão. Depois de se destacar como apresentadora de programas de auditório como Superpop, da Rede TV!, e É Show, da Record, e ficar na geladeira com o término de Charme, do SBT, a loira está de volta ao comando de um programa todinho dela.

Na quarta, dia 28, a Band divulgou a grade de programação para 2009. A novidade mais esperada, claro, foi Galisteu.


Como o ESTRELANDO vem contando, o programa, que ainda não tem nome definido, nem data de estréia confirmada (o início deve acontecer na primeira quinzena de março), será semanal, ao vivo, no horário nobre e com uma hora de duração, sendo que as últimas características lembram o antigo Superpop e o É Show.

Adriane fará um 3 em 1: vai apresentar, fazer reportagens e atuar.

- É a minha idéia, mas não vai ter tudo no primeiro programa, vamos incluindo as coisas aos poucos. Quero fazer comportamento na rua, que eu adoro. Não é jornalismo, mas estar em um lugar fora de São Paulo, fora do Brasil, algumas vezes, falando da possibilidade de viajar.

Como atriz, a loira terá quadros de humor dentro do programa, como já havia experimentado no Charme, ao lado de Eduardo Martini.

- A gente ainda não elaborou os quadros em que eu vou atuar como atriz. Como vamos fazer, que tipo de humor, já que o CQC toma conta da Band, como escolher o humor? Estamos definindo.

Como os antigos programas que ela já apresentou, este também terá platéia e participação do público, seja por telefone, fax, e-mail, carta ou qualquer forma que as pessoas possam opinar ou criticar.

Quando perguntada sobre se já deu palpites na emissora (afinal, ela teria se queixado que se sentia engessada na emissora de Silvio Santos)...

- Ainda não pedi nada! Claro que eu já escrevi alguns quadros, algumas características. Quero tentar juntar várias coisas e fazer um programa que não tenha formato, por isso que será ao vivo. Porque se é formatado, pode ser gravado.

Ela explicou que o programa é solto, cabendo qualquer tipo de informação dentro dele, ou seja, desde uma notícia importante até uma engraçada, assuntos sobre saúde, moda entre outros.

Sobre a ansiedade para a estréia...

- A ansiedade não é só na estréia. É todo dia, ao vivo, tem que prestar atenção em tudo. Eu quero mais que ela apareça, que o público perceba que eu estou ali, dando o meu melhor, que eu estou nervosa. Essa tranqüilidade toda não existe para quem trabalha em televisão, tão pouco para quem trabalha em teatro, finaliza.