domingo, 1 de fevereiro de 2009

Lei X Crime: Caio Junqueira e André Ramiro atuam juntos

Por Thaís Bronzo

Não tem como negar que o filme Tropa de Elite foi um divisor de águas na vida dos atores Caio Junqueira e André Ramiro, que interpretaram policiais no longa.

Agora, a dupla vai atuar junta no seriado da Record, A Lei e o crime.

- Tropa de Elite fala da corrupção da polícia militar, do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE e dos traficantes, essa guerra da corrupção da polícia militar com a tentativa de honestidade da polícia e os traficantes. E A Lei e o crime fala sobre a guerra civil que a gente vive, sobre as polícias civis e sobre as milícias, aponta Caio, durante a coletiva de imprensa, nesta terça, dia 9, no Rio de Janeiro.

No entanto, desta vez, os atores não serão amigos, mas rivais.

- Ele é um policial corrupto que se envolve com a milícia e acha que está fazendo bem para ele e para a família dele. Ele é o retrato de policiais que existem e que vivem das brechas que a lei tem, diz Caio.

André diz que não aceitaria o papel se fosse novamente de um policial.

- Está sendo muito interessante e legal de fazer, pois são personagens diferentes, que falam, se portam e tem convívios diferentes. O que é ideal como ator, que é trabalhar com personagens que sejam diferentes uns dos outros, que você possa viver outras vidas.

O ator ainda conta que o seu personagem será Tião Meleca.

- Personagem agressivo, abusado, que tem uma dose de humor negro e fala errado. Ele cresceu dentro da favela e é comparsa do Nando, que é o dono do morro.

Quando questionado sobre o motivo do nome do seu personagem...

- O subtexto é muito agressivo que é melhor não falar (risos). Mas no seriado, vocês vão acabar sabendo, pois vai ficar subtendido (mais risos).

Sobre o futuro, Caio Junqueira falou do seu contrato de três anos com a Record.

- Esse é o meu primeiro trabalho como contratado exclusivo. Já tinha trabalho em Escrava Isaura, na emissora, depois fiz Desejo Proibido, na Globo, que foi uma experiência incrível. Eu até procurei saber se eles tinham interesse em me contratar na casa, mas no momento eles não quiseram. E a proposta da Record foi maravilhosa e eu não pensei duas vezes.

Já André Ramiro toparia voltar para o lado da lei se houver uma continuação para Tropa de elite.

- Seria maravilhoso voltar a trabalhar com aquela equipe. Seria legal viver o Matias de novo, mais experiente.