terça-feira, 21 de abril de 2009

Crianças índigo: Conheça a nova geração de seres humanos que veio pra mudar o mundo

Por Thaís Bronzo

Crianças azuis? Como isso é possível, você pode se questionar? Rosana Beni, autora do livro "Crianças Índigo - Uma visão espiritualista", explica que os índigo são crianças especiais, que receberam essa nomenclatura por conta da cor de sua aura, ou seja, azul.

A autora explica que o termo "crianças índigo" foi usado pela primeira vez pela americana Nancy Ann Tape, em 1982. Nessa época, ela notou um aumento do número de seres, em especial crianças, envoltas pela energia da cor azul. "Assim foi revelado um novo tipo de ser: o índigo, com características e comportamentos psicológicos bem específicos", afirma.

De acordo com Rosana, a metafísica e a ciência estão provando que convivemos com dimensões paralelas. "Está em estudo se essas crianças são de dimensões paralelas ou se são de outros planetas. Podemos dizer que é a nova raça humana", detalha, "estamos passando por transformações, indo para a Nova Era, que será constituída de novas pessoas com novos comportamentos". Ela garante que as crianças índigo serão os nossos líderes no futuro.

No entanto, ainda não há uma pesquisa que comprove a porcentagem de crianças índigo existentes no mundo. "Mas sabe-se que desde a antiguidade crianças com características índigo nasceram e nascem. Hoje, um adulto que se identifique com as características índigo, é um índigo que pode ter vindo antes para ajudar essa grande massa de crianças que começou a nascer há cerca de 15 anos".

Características das crianças índigo:

Crianças índigo apresentam características próprias que seguem:

-Forte auto-estima: como já nasce sabendo a que veio, a criança índigo, quando criada dentro do respeito às suas peculiaridades, tem a capacidade de desenvolver uma forte e inabalável auto-estima. Caso contrário, quando não é compreendida, tende a se fechar, com propensão à depressão.

-Criatividade intensa.

-Memória extraordinária.

-Poder rápido de associação: como são donas de memória privilegiada, as crianças índigo têm um poder rápido de associação, sendo muito difícil enganá-las ou chantageá-las.

-Dom da telepatia: como estão conectados de modo especial ao inconsciente coletivo, ao cosmos e às outras crianças índigo, elas desenvolvem facilmente o dom da telepatia, sendo exímios receptores de mensagens enviadas por outras mentes, em conexão com as suas.

-Dom da cura pelas mãos: como estão com a mente aberta, em conexão com a luz cósmica, essas crianças facilmente canalizam a energia da cura, principalmente pela imposição das mãos.

-Transmutação da energia do ambiente: se criados com todas as condições para se desenvolverem sob afeto, compreensão e carinho, eles serão fornecedores de alta energia positiva. Caso contrário, como no que diz respeito à sua forte auto-estima, podem tender à depressão, pois estarão fornecendo sua energia, sem recarregar sua própria "bateria".

-Simpatia à tecnologia.

-Código de ética próprio: é claro que as noções de responsabilidade, de correção, de fazer o bem são dadas dentro de casa. Mas quem convive com uma criança índigo vai se surpreender com o senso de justiça, lealdade e solidariedade que elas têm.

-Capacidade de concluir situações e resolvê-las rapidamente.

-Senso de responsabilidade: sua noção de responsabilidade extrapola o que classificaríamos ser pertinente ao universo infantil.

-Alimentação somente como meio de sobrevivência.

-Reconhecimento imediato de outro ser índigo.

-Sistema de liderança com amor e respeito.

Como lidar com um índigo:

No livro "Crianças Índigo - Uma visão espiritualista", Rosana explica como lidar com uma criança índigo.

-Procure passear com essas crianças em lugares com muita natureza, para poderem reciclar suas energias.

-Por serem muito criativas, brinquedos e objetos que facilitam sua capacidade de expressão são muito bem-vindos.

-Para elas, o diálogo é a forma mais natural de resolver qualquer problema. Explicar, dar motivos com coerência, faz com que elas aceitem seu pedido.

-Respeite suas escolhas.

-Essas crianças se dão melhor com remédios naturais, como homeopatia e florais.

"Vale lembrar que sua criança pode ter tido tantas ou mais vidas passadas que você. É um ser espiritual evoluído, que se voluntariou para colaborar com a sua evolução e, como conseqüência, de todos nós. Respeitar, ouvir e lembrar que precisam de orientação", finaliza Rosana Beni.

Bibliografia - "Crianças Índigo - Uma visão espiritualista", de Rosana Beni, Editora Novo Século