terça-feira, 21 de abril de 2009

Lançamento: Nathália Dill conta detalhes de Paraíso

Por Thaís Bronzo



Da capital para o interior. Do clube para o campo. Da escola para a igreja. De vilã para santa. Há pouquíssimo tempo Nathália Dill interpretava a sua primeira personagem na televisão brasileira, a maldosa Débora Rios, na 15ª temporada da trama teen de Malhação. Agora, ela vai subir um degrau na carreira de atriz e encarar o posto de protagonista de Paraíso, novela de Benedito Ruy Barbosa, com adaptação de Edmara e Edilene Barbosa.

Ao lado de gigantes da teledramaturgia brasileira, como Cássia Kiss, Mauro Mendonça e Reginaldo Faria, a atriz, de apenas 22 anos, aceitou o desafio de interpretar a sua primeira mocinha, depois de passar no teste com outras profissionais.

- Sem coragem a gente não faz nada, nem a mocinha, nem a ponta, nem a amiga da amiga da amiga, disse durante a festa de lançamento da novela, que aconteceu no domingo, dia 8, em São Paulo.

Na trama, Nathália vai dar vida a Maria Rita, conhecida na cidade fictícia de Paraíso como Santinha. Os moradores locais acreditam que ela pode fazer milagres, enquanto, na verdade, tudo não passa de uma fantasia de sua mãe, Mariana (Cássia Kiss), que queria ser freira, como não pode, passou o “cargo” para a filha.

- A Mariana é uma frustrada, ela queria ser freira, por isso, tenta transpor para a filha. Já os meus pais são o oposto, eles me apóiam muito, são fãs, qualquer opção que eu fizer, contanto que não seja fora da lei [risos], eles vão me apoiar.

Para a carioca da gema, interpretar uma santa do interior exigiu preparação, principalmente em relação ao sotaque.

- Tem que puxar o “R”, tirar o “S”. Além disso, ela é muito religiosa, eu não sou, não tenho uma religião, mas respeito todas elas. Não sabia nem pegar no terço e, apesar de ter uma do lado de casa, na igreja, eu não fui.

Paraíso é um remake de uma novela de mesmo nome e mesma autoria exibida em 1982, em que Cristina Mullins fez o papel de Santinha. Claro que a comparação é inevitável.

- Assisti um pouco na internet por curiosidade, mas não para comparar e me espelhar. As pessoas comentam comigo e ficaria chato dizer que não vi, tem que ver para poder conversar, justifica a novata.

Ibope

Paraíso estréia na próxima segunda, dia 16, com a responsabilidade de resgatar os tempos áureos em que as novelas do horário das seis registravam ótimos índices de audiência. Mas, assim como o protagonista masculino Eriberto Leão, o Ibope não é uma preocupação de quem está atuando na trama.

- A responsabilidade é de fazer um trabalho de verdade, com muita raça, dedicação e profissionalismo. O Ibope é o resultado, a resposta disso. Não tem que se focar nisso, a gente tem que focar em fazer um trabalho bacana
, finaliza Nathália.